quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Eu vou fazer!"

Quantos de nós já ouvimos essa frase, principalmente em ano de eleições para vereadores, prefeitos, deutados, senadores e presidente?
Bem, acho que se fizermos uma simples "continha" de cabeça, nada muito elaborado ou preciso, tipo bem simplório, chegaremos perto de dois simples resultados/proposições:
-Ou o ciclo das necessidades e problemas sociais fica cada vez menor, e com isso consequentemente maiores as necessidades e problemas a cada ciclo, dando respaldo a tantas promessas;
-Ou se promete muito e se faz muito pouco, e com isso consequentemente maiores as necessidades e problemas, por falta de cumprimento das promessas.
Creio que a maioria de nós acha que a segunda proposição é a mais coerente com nossa realidade, digo,  política.
Isso é apenas a minha humilde conclusão, certamente baseada em meus 48 anos vividos.
É sabido que muitos partidos e candidados encomendam suas pesquisas para anunciarem suas vantagens sobre os outros partidos e candidados em período de eleições.
Mas quantos partidos e candidados eleitos, verdadeiramente encomendam  pesquisas reais e verdadeiras sobre a satisfação da população em relação ao seu mandato e partido?
Quantos políticos e partidos divulgam verdadeiramente suas proficiências, se é que as possuem?

E em ano de eleições, aqui vão algumas informações que vi na Internet:

Blog Mauricio Dorninger: texto Arnaldo Jabor

Blog DOIS-EM-CENA

Blog Chez Maite
http://maitetosta.com.br/meus-motivos-para-no-votar-na-dilma/


God bless you!!!

Nenhum comentário: